sábado, 8 de abril de 2006

Porque és doido!

Com certeza que fico chateado!...
O pessoal chega ao pé de mim e põe-se logo a dizer:
- É pá, porque és doido, porque falas com a voz de um dono!
Outros dizem:
- Á e tal, porque és romântico, porque tens a língua pesada!
E ainda outras almas:
- Coisa e tal, porque vais ao “Rui dos Leitões” mas nem comes bácoros!...
A malta é jovem, ou, pelo menos tem esse espírito… Se um “gajo” diz o que pensa vem logo o @Mineiro dizer que não é o meu pensamento… Se uma pessoa apaga um comentário, lá vem o @Biotecmaster perguntar quem é o administrador (Atenção que não tive nada a ver com o último caso – não sou administrador nem pretendo ser!)… Se o jovem conta uma piada, lá temos o @Sr. Fulano Tal a marcar posição… Se um “gajo” fala de “bombeiral” vem logo “montes” de pessoal tratar-nos mal… Se digo que fui ao “Rui dos Leitões”, lá vem o @Bancadas perguntar pela factura… Se dou um peido, lá vem o @Brain convidar-me para caminhar…

Sou doido!... Pensei que já tivessem descoberto isso a mais tempo!... Então um jovem que tem um blogue com o nome “Voando Sobre Um Ninho de Cucos”, está a dizer o quê? Que é psiquiatra?
Depois vêm dizer, à e tal, que “há vida para além do luís”… Pois, era isso que cingab, o doido, anda a tentar dizer há alguns meses…. E fico chateado por não entenderem isso!... Ainda se fosse a @Primadadona que… “prontos”… Até tem “pedra”! Agora pessoas tão certinhas e sabedoras de tudo? É pá, na verdade, eu nunca fui bom a português, tirei sempre um 10 e depois de pagar uns Leitões (de Beijós) às “profs”… Ah!... Ainda me lembro dum teste (final) onde escrevi, preto no branco, sobre o naufrágio de Luís Vaz de Camões:
- É pá, mais valia ter salvo a Dinamene, escusávamos de estar a estudar os “Lusíadas”!...
Lá foi o Cingab chamado ao Concelho Directivo!... Tive de defender-me do “terrível” (mas não tanto como Luís Pinheiro) Dr. Borges:
- Sabe Dr., a malta é jovem e a professora pediu a minha opinião, era uma questão para darmos a nossa opinião!...
Ele a sorrir respondeu:
- Mas isto é um ultraje!
E eu retorqui:
- O Dr. mas eu sou de Canas de Senhorim e “advogado” do Luís Pinheiro!
Ele, atrapalhado:
- AH! Pronto, assim está bem!
Lá me safei!... Tive um 10 no final do ano!... E tive de pagar um leitão, no “Rui dos Leitões” ao caro Dr..
É pá, sou doido… E quem não for que atire a primeira pedra!... Justify Full