quinta-feira, 13 de abril de 2006

Pecados

Eu sou Católico Apostólico Romano, creio em Deus, nos milagres de Jesus, no poder do Papa como descendente de Pedro (tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja).
Levarei, dentro das minhas limitadas possibilidades, a palavra de Deus a todos… Até pela Internet, pela televisão ou pelos Jornais!...
Bem sei que os novos pecados, se calhar, não são assim tão novos. O exagero é sempre pecado, tudo que nos possa tornar dependentes é pecado… Como diria o outro:
- Há vida para além dos blogues!...
Será verdade se dissermos que há vida para além da Internet, para além da televisão, para além dos jornais… O que a minha Igreja parece ter esquecido é que também há Vida para além da Igreja e não é a estigmatizar os crentes e outros (ateus ou agnósticos) que frequentam a “virtualidade da rede” que se leva a palavra de Deus aos Homens…
Já há algum tempo o agora Papa Bento XVI, falou sobre a música nas celebrações… Do ecumenismo… A Igreja tem de ser conservadora, entendo perfeitamente, não pode entrar em expirais de modas e vontades de grupos, mas também não pode ter uma atitude salazarista do “orgulhosamente” sós!
Evangelizar na Internet, televisão e jornais pode ser uma missão, não partamos do princípio que é um pecado!...
Eu vou andar por aqui até que os dedos me doam e nunca esquecerei que “há Vida para além dos blogues”!