segunda-feira, 24 de abril de 2006

O Povo Unido!

Agora,
O Povo unido
Nunca mais será vencido
Nunca mais será vencido…

O dia da Liberdade… 25 de Abril!...
É caso para perguntar, como o meu amiglo (amigo de blogue) Sr. Fulano Tal:
- Mas quem é o Povo?
Sim porque o Povo que nunca mais seria vencido é o mesmo que vota para ter uma Assembleia da República a funcionar e, os funcionários, baldam-se!... Sim, esse Povo unido é vencido quando vê alguém trabalhar 6 meses no Banco de Portugal e ficar com uma reforma de 3000€, além de mais dois ou três empregos (e não trabalhos!)…
O Povo unido foi vencido pelo Dr. Aldra, o Povo Unido foi vencido por Cavaco Silva, Guterres, Durão Barroso (o Zé Manuel) e por Sócrates…
Povo unido jamais deveria ser vencido!...
Temos a comunicação social, nas pessoas dos seus responsáveis editoriais, que vencem todos os dias o Povo, com mentiras, ou, pelo menos, verdades truncadas que deturpam as intenções desse tal Povo Unido… Que jamais seria vencido!...

Queria conhecer o 25 de Abril… Acho que vive na terra da fraternidade, onde o Povo é quem mais ordena e jamais será vencido…
Mandaram-me ir até Grândola, uma Vila queimada pelo Sol, dando-lhe um tom moreno… Mas não encontrei o 25 de Abril!...
Dei uma volta a Canas de Senhorim, o 25 de Abril parece que esteve alojado no Hotel Urgeiriça… Mas parece que alguém venceu a vontade do Povo!
Queria conhecer o 25 de Abril!... Não o encontrei nos Tribunais, na Assembleia da República, na Presidência da República, nem no Governo!... Onde estás 25 de Abril?

Contaram-me que em 1974 ele andou por aqui e agora está por aí… Mas onde? Onde está o 25 de Abril? Onde o Povo nunca é vencido?
Disseram-me também, a brincar, que vivia num condomínio fechado, lá para os lados de Lisboa, juntamente com a Liberdade e a Democracia!...
Caramba! Queria mesmo conhecê-lo!...
Será que o Dr. Alberto João Jardim me poderá informar?