segunda-feira, 3 de abril de 2006

Mais uma vez a minha opinião!...

Depois de ler o artigo de opinião de João César das Neves, apraz-me dizer o seguinte:
Situações há que andamos a vender papagaios mortos, e não admitimos que os outros lhe batam na cabeça para confirmar e provar-nos, o óbito!...
Deixem-me dizer que esta regionalização que nos tentam vender está morta… Não é moderna, não trás desenvolvimento (principalmente no interior do país), não está no íntimo das populações…
Salazar tentou criar essas tais regiões (agora conhecidas dos CCR’s), mas as pessoas olham principalmente para o seu Município e, antes de olharem o poder central, o seu distrito… Sócrates cumprirá os desejos de Salazar?
O futuro está em concelhos (municípios) com menos poderes, municípios que tenham um único requisito, viabilidade económica!... Que interessa o nº de população, eleitores ou área? Uma empresa com 5 funcionários não cumpre o seu papel na sociedade? Não desenvolve o seu negócio? Não torna feliz os seus funcionários, só por serem 5?
Até me podem vender um papagaio morto… Mas, eu sei que ele está morto! Não tenho é força para lutar contra esta publicidade marketing e tecnocracia militante dos que mandam e me obrigam a comprar o papagaio morto!... Por ventura, ainda por aqui andarei no dia em que um concelho (município) lançará uma OPA a outro!... Ou, porque não, Espanha lançar uma Oferta Pública de Aquisição a Portugal. Outro papagaio morto, Será que eles compram?