terça-feira, 18 de abril de 2006

Irrita-me... Pronto!...

Já há uns tempos vos falei de como me irrita que me ponham papelinhos no limpa pára-brisas!...
Outras das coisas que de deixa especialmente irritado, é existirem pessoas que não dêem facilidade às ambulâncias sinalizadas como prioritárias…
Então, ia eu estrada fora e, ao longe (dois carros atrás) vejo, pelo retrovisor, uma ambulância com as “rotativas” azuis ligadas… Pisca à direita, aproveitando uma berma longa e larga encostei para dar passagem… mas o carro que vinha atrás de mim aproveitou também para ultrapassar-me (tinha-o ultrapassado na recta antes), depois a ambulância e eu meti-me atrás da mesma…
Ok, se calhar o homem não olhou ainda pelo retrovisor e deve ter o rádio muito alto e não ouve a sirene que, de vez em quando o bombeiro colocava a tocar… Mas a minha perplexidade e revolta foi total quando, a ambulância tentou ultrapassar e o carro que seguia à sua frente guinou a esquerda impedindo que o veículo prioritário ultrapassa-se… E lá fiz 10km a assistir a esta vergonha!... Até a ambulância cortar para Coimbra e eu seguir em frente, atrás da alma penada!...
É claro que depois “armei-me aos cucos”… E pequei!... Aproveitei a meu carro ser melhorzito, ultrapassei-o pus-me a baixa velocidade à sua frente não o deixando ultrapassar-me e buzinando até a buzina “pifar”… Uma brincadeira que colocou a minha vida em risco e a dos outros é verdade e peço desculpa, mas o homem irritou-me, tal como os papeis que me colocam no limpa pára-brisas!...
Mas não é que ele me seguiu até dentro de Canas?
Mas lembrei-me:
-Que tal ir até ao pé do Cruzeiro e parar lá?
Se depressa pensei, melhor o fiz… Quatro Esquinas, Rua Keil do Amaral e uma volta ao Cruzeiro… O homem abrandou, olhou em volta, mostrou-me o dedo médio da mão direita e seguiu para o lado do Pelourinho!... É que estavam alguns bombeiros de Canas sentados no Cruzeiro… Quem tem cu tem medo!... Os amigos Bombeiros talvez pensassem que eu era maluco, mas foi esta a razão da minha entrada à “tirone” em frente aos Bombeiros…
Mas agora pergunto eu:
- E se os bombeiros que lá estavam não me salvassem a pele se o homem resolvesse “acertar-me o passo”?
É melhor voltar a terra e viver em paz com o mundo!...