terça-feira, 4 de abril de 2006

Há Vida Para Além dos Blogues!

Depois de ler isto e também isto, deparo-me com uma incompatibilidade opinativa… Bem, até estou habituado, nas questões da luta pelo nosso município já muitos sapos foram engolidos… É que há coisas mais importantes que notícias de Jornais, Blogues, e “bancadas”… Pode não parecer, mas eu tenho amigos ou, pelo menos, pessoas que preso sobremaneira, porque a vida (não a vida das rotundas) nos juntou, nos seus mais variados azimutes… Depois separa-nos, deixamos de ser companheiros de jornada, mas o amigo fica sempre por aqui (e anda por aí)!...
Falo-vos de Alexandre Borges, “Alex Bird” para os amigos, Comandante dos Bombeiros de Canas de Senhorim…
Se fosse o Jornal do Centro a aparecer com este artigo partia do princípio de era totalmente mentira, mas como são o JN e o Diário Regional, pelo menos, dá que pensar!...
Em lado algum vem o Alexandre a defender-se, gostava de conhecer a sua visão, contudo, parece-me surreal que um comandante de uma corporação de bombeiros ande por aí a mandar mensagens anónimas (ou a tentar) e depois João Marques, reencaminhe essa mesma SMS, para todos os outros comandantes do Distrito de Viseu!...
A seguir, fazem uma reunião e demitem o rapaz de um cargo que, segundo as más-línguas (ou boas) era “barra”… Portanto, também aqui, o importante não é o que as pessoas têm para dar no interesse de todos nós, mas uma sangria (ou caça às bruxas) desatada de questões pessoais (ou políticas) em que quem perde são os cidadãos… As pessoas que precisam dos Bombeiros para nos proteger nas mais variadas vertentes, não numa triste visão de golpes palacianos!...
Se, e eu digo se, o Alexandre mandou uma mensagem anónima a despeitar o Sr. João Marques, fez mal (nem parece dele!)… Se, e eu digo se, o Sr. João Marques difundiu o SMS, foi uma “criancice”, se, e eu digo se, o demitiram por isso, mostram que a inquisição romana, se calhar, ainda tem discípulos entre nós!...
Fica aqui a minha opinião, sem mais comentários (para já) porque… Há vida ara além dos Blogs!