segunda-feira, 10 de abril de 2006

CSI - Canas de Senhorim (3º episódio)

Quando fui chamado ao local do crime já as forças populares tinham “empalado” os actuais tesoureiro e secretário da direcção da AHBVCS…
Mas, para o CSI, tudo tem de ter provas científicas (logo irrefutáveis) da culpa de alguém…
Impressões digitais haviam muitas, mas não em qualidade suficiente para identificar alguém, mas isso também não provaria grande coisa… Até eu em tempos peguei na chave!...
Chamámos um suspeito de seu nome Martinez doutor de arqueologia… Está tudo explicado… Com documentos e tudo!.
O Museu da AHBVCS afinal não passava de um armazém da câmara Municipal do Carregal do Sal!... O Protocolo foi assinado por uma direcção dos bombeiros, que para além do armazém, fornecia também viaturas para os arqueólogos circularem por montes e vales… Agora, que o museu do carregalense está pronto as boas peças vão para o seu lugar… O seu a seu dono! A contrapartida “arqueológica” por tão bondoso gesto é o não pagamento de cotas de uma associação arqueológica…
Vão-se os anéis, mas ficam os dedos!...
Foram cumpridos os requisitos do protocolo assinado, não há roubo!...
Mas, o CSI – Canas de Senhorim, está já a investigar uma denúncia anónima (mas já sabemos quem foi) sobre onde reúne essa associação? É à porta fechada? Quem financia? Quando apresentaram contas? Será que dinheiro está a ser desviado para comprar baterias das viaturas dos bombeiros? Ou serão leitões?