quinta-feira, 6 de abril de 2006

As Facturas dos Leitões!...

Uma notícia que interessa sobremaneira ao meu amigo Bancadas:

A DECO, associação para a Defesa dos Direitos do Consumidor, está satisfeita com a obrigatoriedade de identificação do cliente nas facturas dos restaurantes, avança a Agência Lusa.
O secretário-geral da associação classifica a medida como um «retoque» no combate à evasão fiscal «sempre favorável» aos consumidores.
Reagindo a uma notícia do Jornal de Negócios que revela um despacho do governo para instaurar aquela obrigatoriedade, Jorge Morgado defendeu, em declarações à agência Lusa, que a DECO é «sempre a favor do combate à fraude e evasão fiscal que favorece os consumidores na sua lógica de cidadãos».
«Os portugueses têm de perceber que a fuga aos impostos lhes cai em cima. Os impostos devem ser repartidos por todos e não suportados só por alguns. Qualquer medida nesse sentido é sempre positiva», comentou.
Jorge Morgado mostrou-se convicto de que as novas regras do despacho vão ser contestadas pelo sector da restauração: «Provavelmente, vão alegar que esta obrigatoriedade causa algum transtorno e perda de tempo. Isso pode até ser verdade, mas é fundamental combater a fraude e evasão fiscal»…

O “Rui dos Leitões” que se prepare!...