segunda-feira, 10 de abril de 2006

Ai sim?

Depois de ler isto:

Homem fazia-se passar por polícia e extorquia dinheiro
Um homem de 25 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana de Nelas, por tentativa de extorsão de dinheiro a um jovem de 22 anos, informou esta forçada segurança. Segundo fonte policial, " o suspeito fazia-se passar por agente da polícia e assim tentou extorquir dinheiro a um jovem agricultor, que acabou por apresentar queixa".
De acordo com a mesma fonte, o jovem ía de carro foi interceptado pela primeira vez pelo falso agente que, usando um colete reflector, disse estar a fazer uma operação de fiscalização ao trânsito. Como tinha encontrado uma infracção, o condutor era obrigado a apagar 160 euros.
Como o jovem não tinha dinheiro na altura, o suposto agente disse-lhe que poderia pagar no dia seguinte, tendo-lhe dito para o levar a Gouveia onde alegadamente estaria a fazer outra fiscalização.
Passado um dia, o falso polícia telefonou à vítima exigindo-lhe o pagamento de mais 500 euros. Um dia depois a quantia pedida já ascendia a 1500 euros e foi então que o jovem agricultor resolveu contar o caso à GNR, comparecendo com os agentes do Posto de Nelas no local que tinha anteriormente combinado com o burlão.
O falso agente reside em Seia e presente ao Tribunal de Nelas, foi-lhe decretado termo de identidade e residência. O burlão comprometeu-se até hoje a entregar a quantia extorquida.
A GNR está à procura de mais casos idênticos, já que supõe que a actividade do burlão tenha começado há algum tempo.

Há tanto tempo em asnelas extorquem dinheiro dos canenses!...