terça-feira, 14 de março de 2006

Voando Sobre um Não-Lugar

No Blog Canas&Senhorins, por muito que o Pai (ou mãe, ou padrinho…), Sr. Fulano Tal, tente, a “coisa” vai sempre ter ao Toque de Midas Invertido… Pecado capital da facção canense “comandada”, por quem eles “carinhosamente” chamam, “EL Líder”!
Puritanamente concluo que em Canas de Senhorim há pessoas de grande categoria, muito melhores que os acéfalos, cegos, jagunços, cata-ventos e outras palavras que tais, que não “se chegam à frente” porque têm medo (com razão!) serem apelidados de “Só Canas” (e todas as palavras inerentes ao projecto político)…
E a “coisa”, não sai daqui!...
Lá vem, de vez em quando, a provocação “bombeiros”, agora de um romance real entre “EL Líder” e Dr. Curandeira, mais um diz que diz… A “coisa” lá vai indo!...
Mas, eu também sou assim (bem, ás vezes)!
Porque, quem pensa ter uma linha respeitada por todos, está muito enganado… O Importante é, tanto do lado como do outro, haver podres a explorar!... E quem não entra no jogo é logo chamado de cata-vento, ou, por ventura que não sabem responder na mesma moeda!... O problema do silêncio é mesmo uma mentira poder se transformar em verdade… Se bem que uma mentira dita muitas vezes, pode não passar a ser uma verdade, mas deixa sempre uma “pulga atrás da orelha”… E andamos todos com “pulgas atrás da orelha”… Bem se fossem carraças era pior!...

Tudo está consumado!... Vendo de longe e com a neutralidade possível, contemplando os cucos voando sobre a “Blogolândia”, não se vai muito longe… Também onde queríamos ir com um blog? Com este não-midia, com este não-lugar?
Apenas, o que é bom, lançar o blog nas ruas trazer conversas para o café… Muitos, sem se aperceberem “ganham” tempo a falar de problemas (ou não-problemas e enxovalhos) de Canas de Senhorim iniciandas no Blog sem sequer saber que o blog existe, ou, pelo menos, que esta problemática foi iniciada no não-lugar…
E a “coisa” não sai daqui!... Também não era para sair!