sábado, 25 de fevereiro de 2006

Opiniões que contam

Os gostos são claramente discutíveis, por isso é que são "gostos"! Não gosto dos carnavais portugueses disfarçados de brasileiros. Não acho piada nenhuma! Não acho piada andarem vestidos daquela maneira quando (ao contrário do Brasil!) estão temperaturas muito baixas, não tem lógica! Não gosto de ouvir Samba num Carnaval português (no Carnaval brasileiro é diferente, mas no português??!)! Para mim não têm piada nenhuma!O Carnaval da minha terra começa a 1 de Janeiro, tem pisões, tem paneladas, tem muito trabalho de pessoas que nada ganham em estar ali! É um momento de paixão! Existem 2 bairros (ou melhor dois aglomerados de "bairros"), o Paço e o Rossio, que se desafiam à cerca de 400 anos, em tempos antigos a rivalidade era tão grande que neste dias mulheres e maridos que fossem de bairros diferentes iam dormir para casas diferentes para manter o segredo! As marchas são abertas a todos os que queiram participar e é um Carnaval gratuito!
Os carros alegóricos são feitos por pessoas da casa e sempre cheios de imaginação, humor e crítica! Cada marcha tem um hino que mesmo sofrendo algumas alterações de quando em quando (de muiiitttooooossss em muuuuuiiiiiitooooossss anos!) é uma imagem de marca do nosso Carnaval! O nosso Carnaval não conhece chuva nem mesmo neve, já passou por momentos difíceis mas nunca deixou de sair para a rua! Viva o Carnaval! Viva o Paço!... ok Viva o Rossio também!!
Bem... lá vou eu!!
In Ai o Camandro