terça-feira, 10 de janeiro de 2006

O Protocolo

Impõe-se dizer algo sobre a reunião de trabalho ocorrida na Junta no passado Sábado!...

Pelo que me foi dado a entender só faltou a Associação da Póvoa e a UCRRossio não estava representada oficialmente por não possuir direcção…
Depois de serem mandados retirar os jornalistas (que, por acaso era só uma e do Jornal do Centro) e de uma breve introdução do Dr. Luís Pinheiro e da Drª (de médica) Curandeira, a palavra foi dada ao Dr. Borges da Silva que “correu” as associações uma a uma dizendo a proposta de apoio da câmara e pedindo que os seus representantes falassem de outros problemas de apoio futuro…

Começou o Paço… E começou bem!... Muito bem diria… Ao melhor nível!...
Foi notório o constrangimento quando tiveram de admitir que não há razão nenhuma válida para ser dado 25 000€ a cada associação carnavalesca de asnelas e 10 000€ às de Canas… Acabou com uma sinistra frase:
- Este ano é assim!
Quero aqui solidarizar-me com as palavras do António Pratas!... Boa!...
Falou-se na necessidade de um Centro Cultural, que os Clubes de Futebol têm de se habituar a não depender só dos apoios camarários. Concordo, mas isso só é verdade com o GDR… É pena!...

Acabou com um beberete (@A outra Bancada: não sei quem pagou ou se há factura :D), com um brinde à unidade das 9 freguesias do concelho e a oferta de um ramo de flores à Drª Curandeira!... O beberete ainda vá que não vá… Agora o resto… Foi de ir ao vómito (digo eu)!...

Mas pronto, temos de exigir o que é de direito, temos de aproveitar as benesses, temos de engolir uns sapos em nome das associações…
Um dia destes teremos a assinatura do “tal” protocolo que põe preto no branco toda esta onde de “benfeitorias”…