quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Gárgulas

Hoje gostava de falar de Gárgulas… Aqueles monstros em pedra no cimo de edifícios antigos, que podem entrar nos nossos piores pesadelos caso ganhem vida!...
Contudo, eu de Gárgulas percebo pouco (já para não dizer, nada!), mas monstros de pedra a olharem-nos do alto até posso dizer alguma coisa…
Por princípio, se são de pedra são frios, a não ser que os coloquem num forno e grelhem uma febra em cima delas. Depois são monstros e só por isso já não é lá muito bom! Pairam com o olhar sobre a labuta dos comuns mortais e, por fim, são feios (também depende dos gostos)…

Pergunto eu:
Este Plano de investimentos para Canas de Senhorim estará a causar comichão a alguém? Então e porquê?
Será melhor haver este Plano, ou andarem os senhores fulanos de tal a puxarem para a sua associação, para o seu interesse, para a sua rua?...
Se este plano não deveria ser feito pela Junta, quem deveria ser? Algumas pessoas, alguma instituição? Porque é de tanto incomodo que o Plano de Investimentos para Canas de Senhorim seja feita pela Junta… De Canas de Senhorim?
Haverá alguém que não considere a Junta como a instituição mais democrática representativa dos interesses do Povo?
Porque continuem alguns a ir ao “beija-mão”? Curiosamente os mesmos que beijaram outras mãos…
Terá alguém vergonha de apresentar as suas ideias para Canas de Senhorim aos seus populares? Ou terá algum interesse oculto?

Que Gárgulas são estas que exigem transparência aos outros e continuam a fazer as suas “obras” numa opacidade constrangedora, ou em conversas intriguistas?

Estou aberto a todas as ideias que estão no Plano… Estou disponível para discutir abertamente aditamentos ao mesmo!... Bem… Acho que todos estamos!...
Mas, sem Gárgulas… Por favor, sem Gárgulas!