segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Quanto pior melhor

Na Rua 1 de Julho alguém se prepara para concluir mais uma etapa da construção da rua… Colocação dos postes de iluminação pública!
Não sei se já repararam, mas esta artéria da nossa Vila, paga há muitos anos pela REFER, na questão da arquitectura da iluminaria é espirituoso. A urbanização X tem uns postes de tipo A, a urbanização Z tem portes de tipo B e C (estes C são os que são colocados nos nós das auto estradas), na continuação temos os postes tipo D que servem a EDP e a Cabo Visão e agora preparam-se para colocar postes de tipo E… Já nem vou falar dos do tipo F que acho que vão ser retirados, substituídos pelos do tipo C…
Nas terras mais ou menos evoluídas, as urbanizações respeitam as regras tipificadas pelas câmaras no que diz respeito à arquitectura (caixas de iluminação, passeios, postes, etc)… Em Canas nada disso é respeitado… Ninguém liga patavina! E os que ligam são criticados e conotados com a nossa luta pela restauração do Concelho!...
Tudo que cá façam é bem-vindo!... Desculpem mas não é bem assim!... A meu ver não é bem assim!...
Dou-vos exemplos:
Ainda bem que se fez a estrada da Póvoa, mas não deveríamos ter lutados para que fosse diferente?
Temos um campo de futebol novo, mas não deveríamos ter exigido mais?
Bem sei que isto não é assim tão linear mas, quando cá fizerem algo, que o façam como deve ser…
Lembro-vos da Avenida dos Bombeiros Voluntários, esteve anos sem iluminação, porque queriam pôr postes com cabos aéreos, o Presidente da Junta, com o apoio do povo (até tenho medo de utilizar este termo, o Sr. Fulano Tal ainda me pergunta quem é o povo) assim não o quis!... Ou se faz em condições ou é melhor não o fazer!...

No caso da Rua 1 de Julho a Junta já enviou um ofício a mostrar-se contra a colocação de cabos aéreos na iluminária pública… Por mim lutarei para que ou façam em condições, ou não façam…
E, já agora, porque não fazer também os passeios? Sejam eles de tipo A, B ou C