terça-feira, 18 de outubro de 2005

Os laranjas em Asnelas

O título do poste é, sem dúvida, exagerado… Nunca digas nunca!... Mas permitam-me a teoria…
Com a última vitória do PSD em Asnelas, elegendo Dr. Isaura Pedro (também conhecida como Dr.ª Curandeira), com os votos maciços de Canas de Senhorim, o partido dos “laranjinhas” nesta quinta cavou a sua sepultura nos próximos anos (décadas)…
Se não vejamos!...
O resto do Concelho, que gosta muito de nós, jamais irá permitir que o presidente da sua câmara seja eleito por canenses… Desta vez correu foi mal!...
Se Canas de Senhorim, por ventura, tiver o seu concelho restaurado, em Asnelas jamais perdoarão isso e o PSD será punido
Mas se a restauração não for possível, basta uma ameaça dos novos candidatos de esquerda para toda a gente se pôr a pau… Desta vez já não haverá factor surpresa dos votos maciços de Canas… Mas até em Canas não haverá uma votação laranja desta amplitude…
A Dr.ª Curandeira vai “governar” este Congo durante 4 anos e não mais (a não ser que mude para o PS), e não lhe valerá de nada dizer até à exaustão que é a favor da unidade do concelho e que vais investir equitativamente… Desde logo porque não há nada para investir!... E terá os canenses a exigirem “obra”…
Seria interessante irmos pelo caminho do:
- Se não aguentam connosco, dêem-nos a liberdade!
Apesar de eu não acreditar que isso possa algum dia acontecer (darem-nos a carta de alforria), seria interessante “entalarem” o PS. Estes dizem (mas eu também não acredito) que com a concordância da Assembleia Municipal do concelho de origem eles votam favoravelmente um novo Concelho!...
São questões políticas, e só políticas, que tento teorizar neste poste… Mas como disse já uma Dr.ª neste blogue, todas as questões públicas têm algo de política…
Reparam também, no vil político de seu nome Junqueiro que se mantém mudo!... Acham que se o Colmeia ganhasse a Câmara ela já não tinha vindo a terreiro dizer cobras e lagartos de Canas de Senhorim? … Bem, pelo menos já não pode dizer aos seus amigos do hemiciclo que nos tem na mão!
Por agora, tenho dito…