segunda-feira, 10 de outubro de 2005

A minha Opinião

Resultados finais – Junta de Freguesia de Canas de Senhorim
Só Canas – 726 – 39,39%
MRCCS – 1027 – 55,72%
Nulos – 37
Brancos – 53
Abstenção – 40%

Resultados finais – Câmara Municipal de Asnelas em Canas de Senhorim
PPD/PSD.CDS-PP – 1118 – 61,63%
PS – 341 – 18,74%
PCP-PEV – 82 – 4,81
Nulos – 93
Brancos – 186
Abstenção – 40%

A abrir, gostaria de vos pedir desculpa, não é de bom tom dizer uma coisa e fazer outra (pareço os outros)… Eu votei Isaura Pedro!...
Logo cedo, devido às minhas tarefas numa mesa de voto, ia convicto (pensava eu) em votar em branco para os órgãos da Câmara… Numa conversa salutar com um amigo (o mesmo que o A Outra Bancada dizia e que eu já não falava há séculos) mudei a intenção de voto… Isaura Pois claro!...
Lembrei-me de alguns do Canas&Senhorins… Castigar quem nos fez mal!... Tirar o Colmeia do poleiro!... Sim, porque esta ideia esteve sempre presente neste blog muito antes do MRCCS o afirmar!...
Mais uma vez as minhas desculpas, não me orgulho de votar contra algo… Critiquei o Sr. Fulano Tal por votar, não nos “Só Canas”, mas contra o MRCCS… Pareço o Frei Tomás!...

Saliento que o PSD teve mais votos que o MRCCS…

Recordaria que as pessoas que votaram “Só Canas” são, na esmagadora maioria verdadeiros Canenses (mais do que eu) e defensores da criação do Concelho desta Vila… A derrota foi dos integristas e “tachistas”… Esses sim, lacaios do Colmeia e seguidores da operação “Rachar Canas”… Observem que sempre separei as águas antes da eleições…

O MRCCS ganhou mais do que perdeu, ficou a 10% do objectivo (meu) dos 2/3…
Também é verdade, e isso alegra-me mas não quer dizer nada, que nas 3 mesas de Canas o Movimento esteve muito próximo de uma maioria de ¾ (mais que qualificada) e que na mesa dita da Juventude a resposta dos mais jovens foi, em termos percentuais, a mais favorável ao MRCCS (há Vida para além do Blog)…

A luta continua!... Investimentos serão exigidos…
Como disse José Colmeia à rádio Tondela:
- Canas é que me meteu na Câmara e foi Canas que me correu de lá para fora!
Alegrou-me esta afirmação!...

A luta pelo concelho será igual, tivesse sido contra o Colmeia ou neste caso contra a Dr. Isaura… Em Canas, e na minha modesta opinião, perdeu o José Correia e o Dr. José Junqueiro, não ganhou a Dr Isaura!
A palavra de ordem foi:
- Derrotar quem nos fez mal… - E essa é a minha mais saborosa vitória!...