quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Arrasador

Andava eu a vaguear pela noite, quando de repetende tive acesso às declarações de 3 personagens de uma história talvez de enfeitar e ainda sem fim à vista. (talvez de deva à fé do Ratzinger). Então e como o blog, diz, sem censura, aqui vai os depoimentos e os seus respectivos nomes, cedidos a uma rádio de Viseu, mais propriamente "Rádio no Ar" uma antes das eleições por parte de uma personagem e duas após as mesmas dos outros cabeças de cartaz.
Então o Eng. Valejo, diz isto, "as pessoas têm medo mas levantam o polegar quando a gente a passa", "temos andado de dia... até ao anoitecer temos andado na rua, não virá uma pedrada assim poderia vir e por isso a gente tem andado na rua para todo o lado".
Pedrada? Afinal quem estava a provocar? Mas continuando, após pergunta do entrevistador se temiam que os boletins de votos não cheguem à freguesia, o dito senhor começa assim, "... nós achamos que isto está calmo demais, e por isso é capaz de não haver votação ou se houver vão ser roubados"
Mas afinal o que é isto?? Primeiro fala em pedrada depois diz que anda calmo demais, depois já afirma que podem ser roubados?? Mas afinal o que queriam? Se está tudo calmo, até isso lhes faz confusão? Queriam o que? Violência?
"... A Junta não pode ser o Movimento, a Junta de Freguesia trata dos interesses de Canas e o "coiso" do concelho..."
Meu deus, onde estamos nós? O "coiso"???!!! Nem vale a pena comentar mais. A Junta de Freguesia trata dos interesses de Canas, mas tratar das formas de ser concelho, não é tratar dos interesses de Canas? Ainda bem que estes senhores não ganharam.
No dia seguinte, após o furação ter passado pelas mesas de votos desta freguesia, o Luís Pinheiro à mesma rádio diz "o movimento sai bastante reforçado desta votação", "...esta liberdade de voto decidiu...", " luta continua sempre e agora mais do que nunca..."
Até aqui nada de novo, a não ser que a luta vai continuar, isto para algumas pessoas que acham que rumor seja facto.
Em resposta à pergunta de as formas de luta vão ser as mesmas, responde "... vamos ver isto agora ainda é cedo para se fazer projecções, mas efectivamente vamos continuar com a nossa luta de uma forma correcta, vamos ver como se vão posicionar as coisas no terreno, ... vamos ter calma e paciência"
Eis que o terceiro actor entra em cena, o Zé Correia, analisem bem as suas palavras, "a votação em Canas é uma votação de raiva contra o Partido Socialista e contra o Zé Correia e pronto e acabou, eles fizeram aquela votação e a gente tem que a aceitar e respeitar porque em democracia isto é asim e arrasaram porque eles ganham por 777 votos em relação ao Partido Socialista em Canas, portanto, 777 votos destrói todo o equilibrio que estava e foi realmente arrasador. Mas pronto quem ganha digamos que foi Canas de Senhorim, Canas é que deu esta vitória de uma forma clara à coligação, portanto mais uma vez se vai reeditar no meu entender a triste história e sina de Nelas que é esse contencioso Nelas Canas continuar a existir desgraçadamente pro concelho".
Meus amigos este homem não existe, primeiro arrasamos o dito, depois fala em destruir o equilibrio - mas que equilibrio? de ele continuar no poleiro? de as coisas lhe terem saidas pro torto? e depois fala em reeditar a triste história que é o contencioso de Nelas Canas, mas o que ele fez pro acabar?
Ele teve a melhor hipotese nas mãos para acabar com este contencioso deixar Canas ser concelho.
Ainda bem que este homem não ficou lá,
Obrigado Canas