quarta-feira, 7 de setembro de 2005

O que fez o Junta de Luís Pinheiro…

Quem diz que a Junta não fez nada, só pode estar a brincar!...
Que tivesse feito mal, que poderia ser feito de outra maneira, que não era prioritário… até aí tudo bem! Agora que não fez nada parece mais uma “atoarda” sem sentido!

Para se apresentar a “obra” desta junta teria de se ter estado prevenido para esta campanha e fazer, desde o início, a sua anotação… Para não esquecer!...

Só o projecto Canas em Movimento já é bastante, podia ser mais… Mas eu acho que devia ser menos!
Temos o salto, a meu ver, qualitativo da Feira Medieval… A sua passagem para dois dias terá sido uma boa ideia, já para não falar do dinheiro dado a ganhar às associações!
Temos as obras de definição de regras no Mercado da Vila.
A renegociação do contracto com os Correios que passaram a pagar uma renda mais justa.
Fez a pressão necessária a realização do estudo MINURAR e o respectivo apoio logístico.
Deu o apoio logístico para a realização dos vários Carnavais.
Fez pressão para que o PDM nos fosse o mais favorável possível.
Arrumou a casa (Junta) e tornou as contas claras (por muito que custe a alguns)
Pagou as dívidas da Junta anterior.
Regularizou com as associações os subsídios em dívida dos anos anteriores.
Etc…

Bem sei que não fez um centro cultural, não pavimentou os passeios, não alcatroou nada, não abriu ruas, não fez rotundas… Mas isso… Bem, vocês sabem onde quero chegar…

Outras coisas houve que não fez, muitas coisas direi!...
Eu lembro-me de algumas, todos nos lembramos de algo…
Porque não o tal espaço Internet ou uma rede que li no Blog “A outra Bancada”(?)?
Exigir, estando presente, nos locais onde se pode ter acesso a verbas e investimento na terra (sim, também à câmara)
Apoiar mais o Carnaval tornando-o para o exterior o evento que ele realmente é!E tantas coisas mais…
PS.: Desculpem se a minha desprezivel opinião possa belliscar alguém... Desde já as minhas desculpas sinceras