sexta-feira, 30 de setembro de 2005

A insustentável leveza do ser

Saí de casa e dirigi-me para o carro! Na verdade, ainda não tinha os olhos completamente abertos, sentei-me na viatura, fechei a porta, chave na ignição e cinto de segurança… Já com o motor a trabalhar engreno a marcha-atrás e desbloqueio a travão de mão…
Durante a manobra deparei com um papelinho (tipo A5) no limpa pára-brisas de cor azul… Não gostei, não gosto e não gostarei de me façam isso, nem os polícias!.... Não parei para ver o que tinha escrito, mas no caminho tentei livrar-me de tão malfadado papel, pondo as escovas a trabalhar e lançando água para o vidro! Estou mesmo a ver os outros automobilistas que se cruzavam comigo a pensar:
- Lá vai aquele doido a tentar livrar-se do papel
Os que iam atrás de mim julgavam estar a chover, tal foi a quantidade de água que me esvaziou o depósito…
O papel não saía, estava tipo carrapato… E lá fui indo eu a caminho do trabalho com o limpa pára-brisas ligado e um irritante papel agora enrodilhado e molhado!...

Saí do carro, e finalmente foi ver o que tinha o papel escrito (tive de o desembrulhar com cuidado porque senão rasgava-se):
“O teu voto conta.
Vem e participa.
Contigo vamos vencer.
Vota…”
Pensei, porque raio o MRCCS anda a colocar papelinhos nos limpa pára-brisas dos carros? Fiquei irritado simplesmente porque não gosto desse tipo de coisas, não gosto… “Prontos”!...

Há hora de almoço lá vou, outra vez, em direcção ao carro… Ao longe comecei a notar algo azul da parte de baixo da mesma escova do limpa pára-brisas… Maldição!... O carrapato voltou a atacar aqui!...
Mas não! Era simplesmente a continuação do mesmo papelinho, que de tão amarrotado e molhado não dei conta que não estava completo!...
E lá estava a resposta:
“Grupo de Cidadãos Independentes – Só Canas – I – X”

Moderei a minha raiva (talvez porque peguei num papel moderado) e li com calma o papel:
“O teu voto conta” – Pois conta e conta um voto
“Vem e participa” – Vou, participo e organizo, não era preciso pedir!
“Contigo vamos vencer” – Não, não vão! O que vos vale é que não sou só eu que voto!
“Vota” – Voto sim senhor, já disse que sim!
“Grupo de Cidadãos Independentes – Só Canas – I – X” prefiro a quadricula a seguir:
“Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim – II – X”

Já agora, tenham a bondade de me colocar mais papeis (irrita-me, mas “prontos”!), principalmente aquele do Eng. Valejo. É que de tanto emprestar o comunicado aos amigos fiquei sem ele!... Tenham essa bondade!

Sem comentários: